Por que a motivação dos colaboradores de uma campanha política deve ser a primeira preocupação do candidato?

Presidente do INSTITUTO AMPLO Desenvolvimento de Potenciais Humanos, Conferencista e Palestrante Nacional e Internacional, Psicólogo Clínico e Organizacional, Professor, Escritor, Economista e Empresário. Autor dos Livros “Desperte Seus Potenciais Humanos” e “Sementes de Amor”. Membro da Paul Harris Society em apoio à Missão do Rotary Club International em promover a Paz Mundial.

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A pesquisa sobre as reações afetivas dos eleitores foi largamente excluída do rápido desenvolvimento no estudo do comportamento político que ocorreu com a introdução de pesquisas quantitativas em meados do século XX, pois as emoções eram consideradas misteriosas, voláteis e difíceis de conceituar e medir. Apesar desse amplo consenso, alguns estudos iniciais em psicologia política reconheceram o papel que as emoções desempenhavam na socialização e cultura políticas.

Motivação como um termo é derivada da palavra latina “movere”, que significa movimento. Está relacionado ao fator que afeta o comportamento de alguém. A motivação dos colaboradores de uma campanha política é vista como o nível de comprometimento, energia e criatividade que um ele traz para a campanha, principalmente no quesito “captação de votos” para o candidato.

Tudo isso está relacionado à pergunta sobre o que fará com que um indivíduo tome ou não uma ação. A motivação pode ser definida como estimulando, inspirando e induzindo os colaboradores a desempenharem da melhor maneira possível o engajamento na campanha e é necessário um treinamento científico motivacional com foco na vitória do candidato.

A motivação dos colaboradores numa campanha política foi vista como uma das ações mais importantes que um candidato pode executar se desejar aumentar a força de trabalho comprometido. A falta de comprometimento em qualquer colaborador na campanha certamente significará desgraça para o candidato.

O primeiro passo no uso bem-sucedido de colaboradores é encontrar as pessoas certas para colocar na equipe. O segundo passo, depois de encontrar os colaboradores certos, é treiná-los emocionalmente para que eles possam ser ativistas eficazes. Cada um de nós cria um universo pessoal e o usa para reduzir o conflito interno, tanto quanto possível. Portanto, a qualquer momento, o tempo todo, pensaremos ou faremos o que mais reduz o conflito interno. Portanto, politicamente, se pudermos supor que as pessoas (eleitores) serão mais atraídas pelo candidato que mais reduz conflitos internos para elas, podemos começar a prever o comportamento humano e, para nós, o comportamento político. Se os colaboradores conseguirem passar a mensagem que o candidato que ele está trabalhando pode reduzir os níveis de conflito interno dos eleitores mais do que dos candidatos concorrentes, eles obtêm uma vantagem poderosa; eles vão vencer!

Colaboradores são heróis! Eles são advogados, campeões, embaixadores e abelhas operárias do candidato. Eles ocupam muitos papéis em diferentes capacidades.

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