Estado de São Paulo premia municípios com ações inovadoras

Programa Parcerias Municipais incentiva a melhoria nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Socioeconômico

Rodrigo Garcia, João Dória e Marco Vinholi na entrega dos prêmios

O Governo de São Paulo fez a entrega dos prêmios para nove cidades vencedoras da segunda edição da premiação “Cases Inovadores”, do Programa Parcerias Municipais. A iniciativa, é desenvolvida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e tem como objetivo incentivar e reconhecer iniciativas transformadoras implantadas pelos municípios nas áreas da Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Socioeconômico.

“Uma noite de comemoração de resultados ao premiar prefeitos e prefeitas que desempenharam seu papel brilhantemente. Estamos cumprindo o objetivo de quando criamos essa premiação, não apenas pela referência de que o prêmio traz a alegria e a satisfação de um trabalho bem executado por prefeituras municipais, mas traz também o desejo de outras prefeituras seguirem o mesmo caminho para performarem bem”, afirmou o Governador João Doria.

Foram 191 ações inovadoras cadastradas por 61 cidades só neste ano. Os vencedores foram escolhidos com base nos resultados, replicabilidade e o caráter inovador. Foram premiados nove municípios, um para cada desafio do programa e cada município receberá um prêmio de R$ 500 mil destinados a obras de infraestrutura urbana a serem indicadas pelas Prefeituras.

Criado em 2021, o concurso visa premiar iniciativas elaboradas e realizadas que apresentaram resultados significativos na superação dos desafios do programa. Em sua segunda edição, a iniciativa conta atualmente com 621 municípios trabalhando em conjunto com o Governo paulista para alavancar a qualidade de vida do cidadão. 

Veja abaixo os municípios premiados na categoria “Cases Inovadores”

Itu – “Ampliação do acesso à creche” 

Limeira – “Universalizar o acesso à pré-escola” 

Ferraz de Vasconcelos – “Alavancar a qualidade do Ensino Fundamental I”

Jacareí – “Redução da Mortalidade Infantil e Materna”
Tarumã – “Reduzir os óbitos prematuros por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs)”

Guarulhos – “Fortalecimento das redes de combate à violência sexual”


Elias Fausto – “Promoção a ambientes menos suscetíveis a roubos”  

Bebedouro – “Mitigar os impactos da pandemia na pobreza e na geração de emprego e renda”

Itanhaém – “Multidesafios”

compartilhe

publicidade